Quatro carros foram abandonados na tarde de terça-feira (14) em uma estrada rural da região de Medianeira, no Oeste do estado, com uma carga de produtos contrabandeados avaliada em US$ 240 mil. Servidores da Receita Federal estavam na PR-495, entre as cidades de Medianeira e Missal, para interceptar um comboio que levava produtos adquiridos irregularmente.
Os servidores iniciaram a operação porque notaram que os veículos trafegavam em alta velocidade e aparentavam estar carregados de mercadorias. A equipe da Receita bloqueou a rodovia nos dois sentidos para interceptar os veículos. Um dos carros, um Bora, que atuava como um tipo de batedor, conseguiu escapar antes do fechamento da estrada. Os outros carros um Corolla, um Vectra, um Astra e um Audi A3 retornaram em alta velocidade e seguiram para estradas rurais da região, para fugir da fiscalização.
Os quatro veículos foram encontrados abandonados, carregados com videogames e projetores. Em média, cada veículo levava produtos avaliados em US$ 60 mil. O veículo Bora foi abandonado em um posto de gasolina em Medianeira. Três dos cinco veículos tinham rádios comunicadores e as placas eram clonadas.
Os carros e as mercadorias foram encaminhados para a Delegacia da Receita de Federal em Foz do Iguaçu.