O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do Paraná autuou 119 veículos que operavam no transporte coletivo intermunicipal em situação irregular em cidades do Oeste do Estado. Nos dados divulgados pelo órgão nesta terça-feira (15), quase metade dos veículos não possuía licença para o transporte. As autuações fazem parte da Operação Inverno do DER na região.
Segundo agência de notícias do Estado, 55 veículos não possuíam o registro de licença para o transporte coletivo. Em 20 casos, os condutores não portavam documentos obrigatórios, 18 não tinham licença específica para a viagem e outros sete não tinham registro no DER. Outros três possuíam lista de passageiro incompleta e os 16 restantes apresentaram irregularidades diversas.
As autuações ocorreram entre os dias 13 e 30 de junho. De acordo com o diretor-geral do DER, Nelson Farhat, o número de veículos irregulares nesse mês foi alto por conta das férias escolares. Muitos deixam de fazer o transporte de alunos e passam a levar passageiros em viagens intermunicipais.
A operação, segundo a agência de notícias, contou também com agentes da Receita Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora