• Carregando...
 | Brunno Covello/Gazeta do Povo
| Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu nesta quarta-feira (20) a venda e distribuição de quatro medicamentos produzidos pelo Laboratório Teuto Brasileiro. Um dos lotes de Atorvastatina Cálcica foi enviado ao Paraná, ao Pará e ao Distrito Federal.

A proibição está presente em resolução da Anvisa publicada no Diário Oficial da União desta quarta. Conforme o comunicado, em vez dos remédios anunciados, embalagens apresentavam outros medicamentos e até mesmo fragmentos de parafusos. Os casos foram descobertos depois de denúncias de consumidores. Entre os produtos estavam analgésicos, pomadas para tratamento de fungos e redução do colesterol.

Segundo Paulo Costa Santana, coordenador do Centro Estadual de Vigilância Sanitária, o consumidor deve observar se o remédio que ingere pertence ao lote suspenso pela Anvisa. "Se for, a pessoa deve parar de consumir o produto imediatamente e devolver o remédio ao estabelecimento onde adquiriu", explica Costa. A farmácia deve substituir o medicamento assim que o laboratório entregar novos lotes.

Veja quais são os lotes suspensos pela Anvisa

Confira outros produtos suspensos pela Anvisa no Paraná

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]