Os irmãos Anderson José do Nascimento Santos e Amanda Alcione Nascimento dos Santos morreram queimados em casa, na madrugada desta sexta-feira (25), enquanto dormiam. O incidente ocorreu na Rua do Varadouro, na cidade de Porto Calvo, a 98 quilômetros de Maceió (AL).
De acordo com policiais que atenderam o chamado, os adolescentes acenderam uma vela e foram dormir. A vela teria provocado um incêndio, e os irmãos não teriam conseguido abandonar a casa. Os pais dos jovens são ambulantes e tinham saído para vender refrigerantes e água mineral em uma festa junina na cidade. Segundo vizinhos, Anderson completou 15 anos na quinta-feira e Amanda iria completar 16 anos no próximo mês.
"Uma vela que eles deixaram acesa teria atingido um dos móveis, e o fogo se alastrado pela casa. Até a madeira do telhado queimou. Uma tristeza", contou nesta manhã um sargento da PM, em entrevista à imprensa. Os policiais contaram também que, na tentativa de salvar os adolescentes, vizinhos jogaram água na casa para apagar o incêndio, mas as chamas eram fortes e o fogo consumiu tudo muito rápido.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião