• Carregando...

Quando soube do concurso cultural o Dia da Neve, promovido pela Gazeta do Povo, o representante comercial Ricardo Sargaço (foto) já tinha em mente a fotografia que inscreveria. "Lembrei de um pôster do escritório do meu sogro. A imagem mostrava a fachada da Catedral de Curitiba no momento em que a neve caía em Curitiba. Da foto original mandei fazer uma cópia para inscrever na promoção", explica o grande vencedor, com 1.294 votos. A escolha foi feita por voto popular entre as 30 melhores fotos inscritas no concurso e que ficaram em exposição no Shopping Estação entre 15 e 24 de julho. A premiação de Sargaço é o desfecho da promoção que uniu o jornal, o shopping e a prefeitura de Curitiba para comemorar os 30 anos da única ocorrência de neve na capital paranaense.

O projeto foi composto por três fases: a publicação de quatro suplementos com relatos de quem testemunhou a neve em Curitiba, o concurso e a exposição ambientada no shopping, com direito à reprodução de um cenário característico do dia 17 de julho de 1975: a Praça Santos Andrade e a UFPR cobertas de neve. Cerca de 100 mil pessoas passaram pelo local em nove dias de exposição.

Para o vencedor do concurso, o prêmio tem um significado especial. Ele e a esposa estiveram em Bariloche em 2000, para comemorar 10 anos de casamento, e combinaram de voltar com as filhas, justamente em 2005, quando a mais nova completa 7 anos. A Gazeta do Povo parabeniza os autores das demais fotos que participaram da exposição e coloca à disposição a classificação de todas as fotos no hotsite da promoção: www.tudoparana.com.br/odiadaneve.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]