• Carregando...

Rio de Janeiro – A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou no final da noite de sexta-feira o pedido de autorização prévia para a transferência de ações da empresa Varig Logística (VarigLog) para a Volo do Brasil, formada pelo fundo americano Matlin Patterson e por investidores brasileiros. A indefinição sobre este negócio era um entrave para que a VarigLog – ex-subsidiária da Varig – pudesse ter analisada sua proposta de compra da companhia aérea (leia mais no caderno de Economia).

Segundo nota divulgada pela Anac, a decisão da diretoria ocorreu depois de "exaustivos estudos da equipe técnica ligada às áreas da procuradoria da reguladora e da Superintendência de Serviços Aéreos (SSA)". A dúvida sobre a venda pairava desde que a Anac recebeu denúncias a respeito da formação do capital da Volo do Brasil.

Segundo a legislação brasileira, a companhia só poderia ter em seu capital, no máximo, 20% de participação estrangeira. Com a aprovação da reguladora, falta agora apenas a análise dos documentos apresentados pela VarigLog para a compra da Varig.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]