Rio de Janeiro A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou no final da noite de sexta-feira o pedido de autorização prévia para a transferência de ações da empresa Varig Logística (VarigLog) para a Volo do Brasil, formada pelo fundo americano Matlin Patterson e por investidores brasileiros. A indefinição sobre este negócio era um entrave para que a VarigLog ex-subsidiária da Varig pudesse ter analisada sua proposta de compra da companhia aérea (leia mais no caderno de Economia).
Segundo nota divulgada pela Anac, a decisão da diretoria ocorreu depois de "exaustivos estudos da equipe técnica ligada às áreas da procuradoria da reguladora e da Superintendência de Serviços Aéreos (SSA)". A dúvida sobre a venda pairava desde que a Anac recebeu denúncias a respeito da formação do capital da Volo do Brasil.
Segundo a legislação brasileira, a companhia só poderia ter em seu capital, no máximo, 20% de participação estrangeira. Com a aprovação da reguladora, falta agora apenas a análise dos documentos apresentados pela VarigLog para a compra da Varig.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora