O vendaval que atingiu velocidades de até 105 km/h no sudoeste do estado afetou 780 pessoas nesta segunda-feira (1º) no Paraná. O levantamento preliminar da Defesa Civil estadual aponta que 17 cidades registraram rajadas de ventos fortes. Até as 9 horas desta terça-feira (2), a contagem mostra que 125 pessoas ficaram desalojadas e 311 residências foram danificadas no estado.
A situação mais crítica registrada foi na cidade de Imbituva, a 60 quilômetros de Ponta Grossa. Os ventos no município deixaram 120 pessoas desabrigadas, quase o número total de afetados gravemente no Paraná - 125. A cidade teve ainda o maior número de afetados 400 pessoas.
Além de Imbituva, apenas Toledo, no oeste, também registrou desabrigados foram cinco na cidade. Em Ponta Grossa, uma residência foi destruída e 50 pessoas afetadas pelo vendaval. Barracão, no sudoeste, contou 120 atingidos e 30 casas com danos. A cidade fica na mesma região de Francisco Beltrão, onde uma árvore foi derrubada em cima de um ônibus escolar pelas fortes correntes de ar (ver box ao lado).