• Carregando...
Sting: sem dom para as rimas | Arquivo Gazeta do Povo
Sting: sem dom para as rimas| Foto: Arquivo Gazeta do Povo

Vendavais e ventos fortes causaram estragos ontem em várias regiões do estado. Foram registrados destelhamentos e quedas de árvores em Campo Mourão, na Região Centro-Oeste; Umuarama, no Noroeste; Castro e Telêmaco Borba, nos Campos Gerais; e Guaíra, no Oeste. Uma criança ficou levemente ferida em Umuarama. Atingida por uma telha e levada a um hospital, ela foi liberada após o atendimento.

A situação mais grave foi em Telêmaco Borba, onde pelo menos 50 casas ficaram destelhadas. Houve alagamentos, oito árvores caíram e um muro desmoronou sobre um carro. No final da tarde, mais de cinco horas após o temporal, metade do município de 65 mil habitantes ainda estava sem energia elétrica. Em Castro, ocorreram cinco destelhamentos.

Em Umuarama, pelo menos dez casas ficaram destelhadas, cinco delas na localidade de Parque das Jabuticabeiras. O maior problema foi registrado nas rodovias próximas. Na PR-323, entre Umuarama e Cruzeiro do Oeste, o tráfego ficou interrompido por alguns minutos.

Em Campo Mourão, o vendaval teve início por volta das 14 horas e durou cerca de 20 minutos. Oito casas ficaram destelhadas e dezenas de árvores e outdoors foram derrubados.

Não houve feridos ou desabrigados. Segundo a Defesa Civil, pelo menos seis casas ficaram destelhadas em Guaíra.

O meteorologista Lizandro Jacobsen, do Instituto Tecnológico Simepar, disse que muitas áreas de instabilidade típicas de primavera foram registradas em todo o Paraná. Foram chuvas fortes, com rajadas de vento que oscilaram entre 50 e 90 quilômetros por hora. Em algumas regiões de Curitiba, como Centro, Água Verde, Parolin e Rebouças, houve granizo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]