Dez pessoas ficaram feridas nesta terça-feira após um vendaval registrado em Castro, região dos Campos Gerais do Paraná. Duas professoras e oito alunos que participam do Festival de Arte da Rede Estudantil (Fera) tiveram ferimentos leves após três tendas e três barracas serem danificadas pelo vendaval. O Fera reúne cerca de 3 mil alunos.
As rajadas de ventos fortes surpreenderam os participantes do evento por volta das 15h. Apesar da previsão de temporais dada pela Defesa Civil, as atividades continuaram durante a tarde desta terça-feira. As dez pessoas que sofreram as escoriações foram encaminhadas ao Hospital Municipal Anna Fiorillo Menarim. Foram diagnosticados pequenos traumas nos troncos e membros das crianças atendidas.
Outras pessoas que ficaram feridas foram atendidas por equipes do Corpo de Bombeiros (Siate) ainda no local e liberadas em seguida. De acordo com a assessoria do evento, as atividades da tarde foram suspensas, mas a programação para os próximos dias continua mantida. Os pacientes que foram medicados são das cidades de Jaguariaíva, Guarapuava, Ponta Grossa, Wenceslau Braz, Ventania, Curitiba e Paranaguá.
Mais estragos
O tenente da Defesa Civil, Eduardo Pinheiro, afirmou que o vento provocou mais estragos na cidade. "Recebemos uma solicitação de auxílio em uma casa que teve destelhamento parcial. Além disso, contabilizamos duas arvores que caíram em virtude dos ventos", disse. A Defesa Civil continua de prontidão para novas ocorrências de ventos fortes e temporais, não só em Castro, mas em todo o Paraná.
GranizoPor volta das 14h ocorreu a queda de granizo na cidade de Cruz Machado, região Sul do Paraná. A chuva foi considerada leve e nenhum estrago foi registrado. Também houve precipitação de granizo em Cascavel, no Oeste, mas também não houve estragos. Já na cidade de Imbituva, na região Norte, oito casas foram destelhadas.
Em Maringá, região Noroeste, seis casas foram destelhadas e um córrego transbordou. Ninguém ficou ferido.