As fortes chuvas que caem sobre o Paraná desde o início da semana causaram estragos no litoral do estado nesta terça-feira. Em Matinhos, o vendaval deixou diversas casas destelhadas e derrubou muros e árvores. Segundo o Corpo de Bombeiros, perto de 20 pessoas estão desabrigadas no município. Uma pessoa ficou ferida.
Desde cedo, o Corpo de Bombeiros distribui lonas para a população. Aqueles que precisarem do material ou necessitarem que árvores sejam cortadas devem ligar para o número 193, dos bombeiros. O abastecimento de energia elétrica, que ficou prejudicado em alguns pontos, deve ser normalizado no período da tarde.
Uma menina de dez anos foi atingida devido à queda das telhas da casa onde mora. Ela foi levada para o Hospital de Paranaguá com um corte na cabeça. Segundo informações do hospital, ela não corre riscos.
Guaratuba
Em Guaratuba, as famílias que ainda se recuperavam da chuva de pedra da semana passada também tiveram problemas. Conforme o telejornal, a Defesa Civil atendeu a cerca de 20 chamados nesta terça. O maior problema foi de alagamentos nas casas. A chuva dos últimos dois dias foi equivalente ao que normalmente chove em mais da metade do mês de agosto.
Granizo na capital
Em Curitiba, choveu granizo, cobrindo as ruas de gelo. A chuva que começou depois das 19h30 e durou pouco mais de 15 minutos. Veja na reportagem em vídeo do Bom Dia Paraná como as ruas, calçadas e jardins das casas do Sítio Cercado, por exemplo, ficaram cobertos de gelo.
O posto de saúde 24h do Sítio Cercado ficou alagado e a luz foi cortada. O atendimento ao público foi interrompido e deve ser retomado na noite desta quarta. Enquanto isso, os funcionários trabalham na limpeza da unidade. Em casos de emergência, as pessoas devem se encaminhar às unidades mais próximas, que são Boqueirão 24h e Fazendinha 24h, ou entrarem em contato com o número 192, do SAMU.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião