• Carregando...

Temporal provoca queda de árvores e acidentes em rodovia nos Campos Gerais

O temporal que atingiu grande parte do Paraná no sábado (1°) provocou estragos na rodovia PR-160, a aproximadamente 20 quilômetros de Telêmaco Borba, na região dos Campos Gerais. Quatro árvores caíram com a força do vento sobre a estrada e interrompeu o trânsito de veículos por aproximadamente uma hora e meia.

Leia a matéria completa

Os temporais que atingiram grande parte do Paraná no sábado (1°) provocaram estragos em cidades da região central do estado. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros registraram o destelhamento de pelo menos 37 residências. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, as rajadas de vento atingiram 81 quilômetros por hora.

O município mais afetado foi Tibagi, onde 25 casas foram danificadas pelo temporal. As famílias receberam lonas da Defesa Civil. Em Prudentópolis o vento destelhou sete residências. Em Telêmaco Borba duas casas ficaram destelhdas, um adolescente de 15 anos que estava em uma delas sofreu ferimentos leves e foi encaminhado ao hospital. Foram registrados estragos também em Irati, Palmeira e Ponta Grossa. Previsão

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê para o fim da tarde deste domingo chuva forte com queda de granizo em áreas isoladas do Paraná e de Santa Catarina . No Rio Grande do Sul, onde ventos intensos destelharam casas e diversas cidades foram atingidas por temporais, a chuva deve atingir as regiões central e norte, porém, com fraca intensidade. Poderá ocorrer chuva passageira no sudeste do estado.

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) mantém o aviso de atenção. Entre o fim da tarde e noite de domingo, chuvas fortes atingirão o centro-leste de Santa Catarina e do Paraná, principalmente as capitais Florianópolis e Curitiba.

O serviço de meteorologia do Paraná (Simepar) confirma que são esperadas chuvas fortes acompanhadas de descargas elétricas (raios). As temperaturas não sobem muito, se comparadas às dos últimos dias. Em Curitiba, que no sábado registrou o dia mais quente do ano, com os termômetros atingindo 33ºC, a temperatura máxima não deve passar dos 21ºC neste domingo.

Segundo o meteorologista Paulo Barbieri, já é possível observar o deslocamento da nebulosidade causada pela frente fria em direção ao estado de São Paulo. Com isso, a semana começa com uma melhora nas condições do tempo no Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]