A Defesa Civil do Paraná divulgou um relatório inicial dos estragos provocados pelo vendaval deste domingo em Cianorte, região Noroeste do estado. As coordenadorias municipal e estadual da Defesa Civil têm um prazo de cinco dias para concluir os levantamentos de estragos e prejuízos.
Ao todo foram registrados 30 destelhamentos em residências, 20 em barracões - um deles ficou totalmente destruído - 20 árvores caíram e nove postes foram danificados. O governo disponibilizou lonas aos moradores que tiveram suas casas e barracões danificados.
O capitão da Defesa Civil estadual, Maurício Genero, acredita que todas as providências estão sendo tomadas. "Atendemos a todos os chamados e acredito que tudo está indo bem. Cianorte é uma grande cidade e preparada para esse tipo de ocorrência", disse.
Em uma primeira análise, os estragos não foram tão grandes. "As imagens são impactantes, mas a situação está sob controle. É claro que quem teve sua casa destruída não deve acha isso, mas ainda bem que a Defesa Civil agiu bem e todos os moradores serão atendidos", contou Genero.
Equipes do Corpo de Bombeiros da região de Cianorte ainda atendem a chamados. O relatório final dos danos deve ficar pronto nesta quarta-feira.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora