Um vendedor ambulante de Salvador, capital da Bahia, foi conduzido à delegacia na noite de quinta-feira (25) por policiais militares por desrespeitar o toque de recolher. O caso ocorreu na Estação Pirajá e o homem foi levado para a Central de Flagrantes da cidade.
De acordo com o Jornal da Manhã, da Rede Bahia de Televisão, afiliada da Rede Globo, o vendedor ambulante disse que não conseguiu voltar para casa porque não havia mais ônibus.
No vídeo (veja abaixo), o homem pergunta aos policiais: “como é que vou embora sem ônibus?”. Um dos policiais responde: “indo”. A discussão continua e o ambulante é colocado na viatura para ser conduzido à delegacia. Nesse momento, ele grita várias vezes: “não me machuque”. A ação dos policiais foi filmada por uma pessoa que estava na estação.
Em nota enviada ao Jornal Correio, da Bahia, a PM afirmou que foi acionada após o ambulante se desentender com um segurança da estação de metrô. A corporação disse ainda que o homem se exaltou e que desacatou os policiais quando tomou conhecimento de que iria ser levado para a delegacia.
A reportagem também entrou em contato com a Polícia Militar da Bahia, mas não obteve retorno até a publicação da matéria.
De acordo com o decreto do governador da Bahia, Rui Costa (PT), por causa da situação do coronavírus no estado, o toque de recolher vale das 20h até as 5h da manhã seguinte.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora