O forte temporal da madrugada e manhã desta sexta-feira (9) provocou estragos em Cascavel, no Oeste do Paraná. Casas ficaram destelhadas, árvores foram arrancadas e ruas, alagadas. Um condomínio na região norte da cidade teve dezenas de casas destelhadas. No bairro Morumbi, uma casa foi desmanchada pelo vento. Cinco pessoas estavam no local e duas tiveram ferimentos leves.
As chuvas provocaram estragos também no interior do município. No distrito de Sede Alvorada, um caminhão furgão que estava vazio chegou a tombar após uma forte rajada de vento. O motorista não se feriu. No distrito ocorreram quedas de outdoor e pelo menos uma casa ficou destelhada.
José Carlos Costa, diretor operacional da Defesa Civil, disse que os maiores estragos foram causados pela manhã, quando uma rajada de ventos atingiu várias regiões da cidade. Ele calcula que pelo menos 300 casas foram destelhadas apenas no perímetro urbano do município, sem contar os estragos na zona rural. “Nós nem percebemos a velocidade do vento e de uma hora para a outra começamos a receber ligações”, relata. Desde a noite de ontem até a manhã de hoje já foram cerca de 180 chamados.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora