A forte chuva que atingiu Londrina no fim da tarde de ontem provocou a queda de árvores em várias regiões da cidade. No centro, uma Santa Bárbara de mais de 20 metros de altura caiu sobre a carroceria de um caminhão em movimento na Rua Araguaia. O motorista Marcelo Claro de Camargo saiu ileso, mas muito assustado.

CARREGANDO :)

A rua ficou interditada por cerca de duas horas, complicando o trânsito na região. "Estava descendo pela (Rua) Itajaí, e quando dobrei a esquina senti um balanço e o caminhão parou. Olhei pelo retrovisor e vi que a árvore tinha caído em cima da carroceria", contou.

Maurício Marcelo Torres, sócio-proprietário de uma loja de peças na frente do local onde a árvore estava plantada, afirma que vem há cinco meses pedindo o corte à Secretaria do Meio Ambiente de Londrina. "Percebi que a árvore estava rachando", disse. Como não obteve retorno, ele foi pessoalmente à secretaria em 17 de outubro e protocolou pedido para a derrubada da árvore. Segundo Torres, o fiscal apareceu três dias depois, disse que a árvore estava condenada e que era preciso tirá-la com urgência, mas ninguém apareceu para fazer o serviço.

Publicidade

O proprietário do Depósito São Marcos e dono do caminhão, Jordão Batista de Souza, estava revoltado. Ele pretende acionar a prefeitura para ser ressarcido do prejuízo com o estrago na cabine do caminhão. "Isso é uma brincadeira. Se caísse em cima da cabine, matava o motorista. Além disso, também poderia cair em cima de uma criança, de um pedestre", reclamou. Hoje, a meteorologia prevê céu com muitas nuvens na região de Londrina.