Temporal danifica três torres da Furnas em Iguatu

CARREGANDO :)

Três torres de Furnas, que fazem transmissão de energia de Itaipu para São Paulo, caíram depois que fortes ventos atingiram Iguatu, na região Oeste do Paraná, durante temporal no final da tarde de sábado (10).

Publicidade

No domingo (11), 130 homens começaram a chegar para os reparos. O primeiro passo foi cobrir com terra o fio que suga energia do sistema para evitar acidentes. Um quilômetro de cabo está no chão. Cada uma das três torres que caíram tinha aproximadamente 40 metros de altura.

O serviço de reparo deverá ficar pronto até quarta-feira e deverá custar cerca de R$ 1 milhão. Um helicóptero está no local para fazer viagens de emergência. As torres novas já estavam entre as esteiras, escavadeiras e guindastes usados pela equipe, conforme verificou a reportagem da RPC-TV na manhã desta segunda-feira (12).

Nenhuma cidade ficou sem luz, segundo a empresa. "Como o sistema é interligado, uma parte do sistema é afetada e outra parte supre, por isso não tivemos nenhum problema", afirmou o gerente de Furnas Wanderlei de Castro à reportagem do Paraná-TV.