• Carregando...
 | Sossella
| Foto: Sossella

Uma rajada de vento de 107 km/h seguida por uma chuva forte assustou moradores do interior do Paraná. O temporal atingiu, principalmente, a população da região do Noroeste.

Por volta de 12 horas, uma nuvem negra cobriu parte da cidade de Umuarama e a chuva veio em seguida, complicando o trânsito na região central da cidade. Em Maringá, o temporal durou cerca de uma hora e uma árvore caiu sobre um caminhão. Os galhos atingiram a rede elétrica, deixando moradores sem luz.

Na região de Paranavaí, o temporal deixou cerca de 40 mil residências sem energia. No meio da tarde o céu ficou encoberto na cidade e os veículos que trafegavam pelas ruas tiveram de acender os faróis - tamanha a escuridão provocada pela nuvem. O Corpo de Bombeiros da cidade atendeu mais de 50 chamados em menos de uma hora. As lojas, no Centro de Paranavaí, fecharam as portas e dezenas de árvores caíram sobre algumas casas e veículos.

A chuva e o vento forte provocaram também interrupção de energia em Ortigueira e Telêmaco Borba, região Centro-Sul do Paraná. Cerca de 50 mil clientes da Copel foram afetados alternadamente pelas interrupções no fornecimento de energia nas regiões de Bituruna, Cruz Machado, Imbaú, Reserva, Ortigueira, parte de Telêmaco Borba e Pinhão.

Nesta quinta-feira, o Instituto Simepar prevê que o tempo permaneça instável na região Noroeste do Paraná com possibilidade de novos temporais na região.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]