• Carregando...
A Defesa Civil informou que 920 pessoas foram afetadas pelas chuvas só em Medianeira; moradores receberam lonas nesta quinta-feira | Christian Rizzi/Agência de Notícias Gazeta do Povo
A Defesa Civil informou que 920 pessoas foram afetadas pelas chuvas só em Medianeira; moradores receberam lonas nesta quinta-feira| Foto: Christian Rizzi/Agência de Notícias Gazeta do Povo

Ventos fortes atingiram o Oeste e o Centro-Sul do Paraná na noite de quarta-feira (20) e nesta quinta-feira (21) e causaram estragos. Pelo menos 249 casas foram destelhadas em Medianeira, no Oeste do Paraná, de acordo com a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil . As rajadas de ventos que causaram os prejuízos duraram cerca de dois minutos e foram registradas por volta das 20 horas de quarta, de acordo com o Corpo de Bombeiros do município.

A Defesa Civil ainda informou que 920 pessoas foram afetadas pelas chuvas só em Medianeira. Foram atingidos os moradores dos bairros Independência, Itaipu, Jardim das Laranjeiras, Panorâmico, Jardim Belo Horizonte, Novo Horizonte e Ana Cláudia, na região urbana, e Linha Bom Jesus, São Francisco e Alto Alegria, na zona rural.

Lonas estavam sendo distribuídas aos moradores nesta quinta-feira (21). Ninguém precisou deixar as casas. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, em São Miguel do Iguaçu, município da região de Medianeira, os ventos chegaram a 70 km/h durante a tempestade.

Uma pessoa teve ferimentos leves na perna durante a ventania em Medianeira. Houve registro de quatro quedas de árvores no município.

Outra cidade com registro de ventos fortes foi Clevelândia, no Centro-Sul do estado. Uma casa ficou destelhada.

Ponta Grossa

Em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, foram registrados pelo menos dois pontos de alagamento, ambos no bairro Contorno, na zona Oeste da cidade. Um deles foi no cruzamento da Avenida Visconde de Taunay com a Rua Londrina.

O outro foi registrado na Rua José Bernardi, no Jardim Monte Belo. A comerciante Terezinha de Fátima Kukoski, que tem uma mercearia no local, diz que o trecho não asfaltado da rua sempre alaga em dias de chuva forte. Terezinha e os vizinhos abriram um buraco num muro, ao lado da mercearia, para que a água escoasse e não invadisse as casas.

Frente fria

A chuva e os ventos fortes foram ocasionados pela passagem de uma frente fria pelo Paraná. O tempo deve seguir instável no estado até domingo (24).

De acordo com o meteorologista Lizandro Oliveira Jacóbsen, do Simepar, a frente fria está se deslocando para o Sudeste do país. A sexta-feira (22) será de chuva no Paraná, principalmente na região Norte. Mas as tempestades registradas na última madrugada não devem se repetir.

Mesmo com a passagem da frente fria, as temperaturas devem cair na maior parte do estado nesta sexta-feira. Em Curitiba, o fim de semana será de tempo nublado com possibilidade de chuva leve durante as noites. No sábado (23), a temperatura mínima deve chegar a 9°C.

Já no Oeste, região mais afetada pelas chuvas, só há possibilidade de chuva forte a partir de domingo. Nos próximos dias, a temperatura em Medianeira varia de 11°C a 23°C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]