O tradicional bloco pré-carnavalesco Garibaldis e Sacis alvoroçou o centro histórico de Curitiba ontem, em sua segunda apresentação no ano. Segundo a Polícia Militar, mais de 15 mil pessoas seguiram o cordão na tarde ensolarada.
O tema desta saída era "Garibaldis vai à praia". "O Largo da Ordem é a nossa praia. Vamos encher a cidade de alegria", dizia Itaércio Rocha, um dos líderes do bloco antes da saída. Boa parte dos foliões aderiu e se fantasiou com boias, roupas de banho e máscaras de mergulho e outros adereços praianos.
Além do bloco curitibano, o Bloco do Boneco trouxe de Antonina cerca de 60 integrantes para divulgar o carnaval da cidade serrana.
Como de costume, o Garibaldis e Sacis serpenteou pelas ruas do centro histórico embalado por marchinhas de carnaval: as tradicionais que o povo brasileiro sabe de cor e também aquelas compostas pelo próprio grupo e compositores locais. "Me lembra os velhos carnavais das cidades pequenas, tudo mundo feliz se divertindo", encantava-se o comerciário Alexandre Vilatore, que tentava ensinar os versos de "A Jardineira" para a filha Mariana, de 2 anos e meio. Com 77 carnavais de experiência, o aposentado Darci Batista concordou. "Fazia tempo que eu não via tanta gente feliz junta."
Na próxima semana, haverá apresentações no sábado (no bairro Sítio Cercado) e no domingo (no Largo da Ordem).
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe