Concurso Escandalosas é um dos destaques do carnaval no Litoral nesta segunda-feira| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Antonina - Cerca de 42 mil pessoas acompanharam, na noite de segunda-feira, em Antonina, a eleição de uma musa diferente. Não se trata de uma passista ou rainha de bateria, mas sim de uma vaca – a Vaca Gay. Esta foi a fantasia que o empresário curitibano Aimoré Raizer, 55 anos, usou para vencer o Concurso das Escandalosas, desfile que reúne homens vestidos de mulher.

CARREGANDO :)

O evento acontece há mais de 20 anos, sempre na segunda-feira de carnaval (a Noite das Escandalosas), data oficial da transformação dos marmanjos. Para vencer a competição, que teve cinco jurados, Raizer derrotou 87 concorrentes, entre noivas, odaliscas e até uma versão feminina do ex-tenista Gustavo Kuerten, que carregava uma raquete decorada com flores.

Antes mesmo de subir à passarela, montada em frente ao palco da Avenida do Samba, Raizer já chamava a atenção do público, que promoveu uma verdadeira sessão de fotos com o empresário. O reconhecimento foi uma espécie de antecipação do resultado. "Pela alegria que levei ao público durante toda a noite, não vou mentir: Eu já esperava ganhar’", contou Raizer, depois de ser declarado vencedor.

Publicidade

Além dos 87 que participaram do concurso, centenas de foliões, vestiram-se de mulher, tradição do carnaval brasileiro que se iniciou na década de 1940.