Ilha do Mel - Em um mês, a Ilha do Mel ficou 93 toneladas mais leve. Mutirões organizados pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) em parceria com os moradores locais livraram o belo cenário natural de um dos principais pontos turísticos do Paraná de entulhos, como resíduos da construção civil, geladeiras, fogões e móveis sem utilidade, acumulados por veranistas e pelos próprios habitantes. Esforço redobrado para deixar o ambiente de natureza exuberante mais agradável e receptivo do que já é.
Ontem, a operação que na semana passada retirou 50 toneladas de lixo da praia de Brasília teve como palco a praia de Encantadas, na parte sul da ilha. A ação, que começou às 9h e terminou às 14h, recolheu 43 toneladas, que foram levadas a Paranaguá por um barco do IAP.
O mutirão é visto com bons olhos pelos habitantes, já que o serviço tradicional não costuma recolher entulhos. "Esse tipo de material fica acumulado nas nossas casas. Esse é um jeito de mandar tudo embora e limpar o ambiente", diz a dona de pousada Sirlene Cechliero, 42 anos, moradora da ilha há 11. Ela e uma ajudante levaram até o barco na beira da praia restos de materiais de construção e ferro-velho.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Acompanhe o Sem Rodeios
Lira quer acelerar PEC dos gastos para ajudar governo, mas encontra resistências
Ranking dos Políticos 2024 é dominado por nomes da direita e do Centrão