Nude, preto e flúor no look da Neon.| Foto: Agência Fotosite/São Paulo Fashion week

Nunca se falou tanto em nude - tom da cor da pele. A cor virou tendência absoluta na moda. Não mais para ser escondida – como acontecia com a lingerie de antigamente, todas em cor da pele –, mas para ser mostrada.

CARREGANDO :)

Segundo a consultora de imagem Sylvia Cesário Pereira, o nude é o novo preto, já que não há nada mais básico do que uma cor que se assemelha ao tom da pele, ou seja, é um item a menos a brigar com o restante da produção. Ela explica que, escolhendo o nude certo, o visual não fica apagado. Ele cai bem para loiras claras, bronzeadas e negras.

Para o verão, nada melhor do que uma sandália nude, que faz os pés parecerem descalços e as pernas bem mais longas. Ou um vestido nude que, bem escolhido, ressalta a pele bronzeada. Sylvia aproveita para dar algumas dicas de estilo para a estação:

Publicidade

Invista em peças-chaves nude, como sapatos, bolsa, vestido. A partir delas, você pode inventar novos looks.

O nude é naturalmente feminino, já que passa a informação de pele à mostra.

Entre as principais variantes do nude, estão o rosado, o acinzentado e o bege. A melhor forma de saber qual é o melhor tom para você é experimentar uma peça e correr para o espelho. A cor errada vai deixar o seu rosto apagado.

Experimente misturar o nude com preto e com tons flúor.

Vale ressaltar que esta não é uma tendência só para o verão. O nude veio para ficar.

Publicidade