O triatleta Kauê Willy Cardoso, de 14 anos, foi o campeão masculino da 8º Travessia de Caiobá, realizada neste domingo (16) de manhã. Kauê foi o primeiro colocado na categoria livre, para atletas a partir de 13 anos e com percurso de 1,5 qulômetro.
Na prova feminina, a vencedora também foi uma adolescente, Kauane Kosinski, também de 14 anos. "Nesta idade, os atletas têm uma força muito grande, ideal para esse tipo de prova", explica Luiz Iran, organizador da competição.
A prova, que iniciou à 8h30, levou vários curiosos à praia para acompanhar a disputa. Várias famílias acoompanharam o evento ou torciam por algum parente que estava competindo. Famílias também puderam competir juntas. O próprio vencedor tinha outros familiares participando.
O ambiente familiar foi representado ainda por competidores como a professora de natação Solange Oliveira Rocha, de 44 anos, e sua filha Fernanda, de 8. Enquanto a mãe competiu em sua categoria de idade e gênero, a pequena Fernanda foi uma das atletas a participar da categoria Kids, com percurso de 200 metros.
"Há muito tempo queria participar. Este ano, como a minha filha também queria muito, uma acabou incentivando a outra", relata Solange.
Antes da largada, o frio causou um leve desconforto nos atletas, que tiveram de esticar o aquecimento. Também ocorreram alguns transtornos por causa de pessoas que não haviam se inscrito e tentaram entrar na água junto com os atletas.
O evento foi organizado pela empresa Triativa Eventos, e contou com o apoio da prefeitura de Matinhos e do Corpo de Bombeiros.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais