Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Aluguel

Ainda há imóveis na praia para locar no Carnaval

André Luiz Bess (camiseta azul) com o corretor Luiz Vivi: cobertura em Caiobá foi alugada em janeiro para não correr risco | Valterci Santos / Gazeta do Povo
André Luiz Bess (camiseta azul) com o corretor Luiz Vivi: cobertura em Caiobá foi alugada em janeiro para não correr risco (Foto: Valterci Santos / Gazeta do Povo)
Veja os cuidados a serem tomados antes de fechar um contrato de locação |

1 de 1

Veja os cuidados a serem tomados antes de fechar um contrato de locação

Matinhos - Faltam dez dias para o Carnaval e aproximadamente metade dos imóveis para locação nas praias paranaenses já foi reservada para os cinco dias de festa. Em média, as imobiliárias locaram entre 50% e 60% de suas carteiras e estimam que o Litoral será mais procurado neste ano do que no feriado de 2009. Portanto, quem pensa em ter um lugar para passar a data na praia precisa correr. "Quem deixar para definir na última hora pode ter dificuldade em encontrar um lugar", alerta o presidente do Sindicato da Habitação e Condomínios do Paraná (Secovi-PR), Luiz Carlos Borges da Silva.

Exemplo disso acontece na Hoje Imóveis, que já está com 80% de seus imóveis reservados para o Carnaval. "O turista brasileiro ainda programa suas viagens em cima da hora. Mas, aos poucos, tem descoberto as vantagens de se antecipar", diz o gerente da imobiliária em Caiobá, Fabiano Bertér.

O produtor de eventos André Luiz Bess, de Curitiba, é um dos veranistas que resolveu não se arriscar. Em janeiro ele já havia assegurado o local em que passará a data com a família e amigos: uma cobertura em Caiobá. "Per­cebi que este ano os imóveis estão mais concorridos, mas ainda tive opções e consegui alugar o que mais me agradou", diz.

Quem começa cedo a pesquisar também consegue melhores condições de pagamento, diz a gerente de locação da Muraski Imóveis, em Guaratuba, Sárila Botton. A empresa tem reservada metade de seus imóveis para o Carnaval e espera, no mínimo, repetir o desempenho do ano passado. "Em 2009, alugamos 90%. Como os preços das diárias não tiveram aumento nesta temporada, o veranista parece estar mais animado. Além disso, com o fim das chuvas de janeiro, teremos mais procura neste final de semana", diz Sárila.

Proprietário de um salão de beleza em Curitiba, João Luiz Avelino da Silva passou o último fim de semana na praia e aproveitou para verificar casas e apartamentos para alugar no Carnaval. Na capital, negocia por telefone o aluguel de um apartamento em Caiobá. "Fiz uma pré-seleção. Quero conforto, estar perto da praia", diz. Silva pretende fechar negócio amanhã.

"Este ano, o Carnaval terá ou­­tras atrações além da festa em Antonina, da Caiobanda e da Guaratubanda. A moda do sertanejo vai trazer muita gente para a praia", diz o franqueado da Apo­lar Imóveis em Caiobá, Luiz Vivi. Ele refere-se ao Festival de Música Sertaneja Universitária, que acontece na segunda-feira (15) em Caiobá.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.