O Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran) realizou, na noite de sexta-feira (30) blitze em todo o litoral paranaense. A operação resultou no recolhimento de 15 veículos em situação irregular e na apreensão de três carteiras de motoristas, após a constatação de que os condutores dirigiam embriagados.
Segundo o tenente Cristiano Lúcio Machado, relações-públicas do Bptran, o objetivo desse tipo de operação é alertar os motoristas de que na praia as leis de trânsito devem ser respeitadas. "As pessoas pensam que por estarem em férias, na praia, a segurança também pode descansar; muito pelo contrário, por haver mais pessoas no litoral, pede-se atenção redobrada e cuidados específicos por parte dos motoristas."
Em Pontal, foram reciolhidos oito carros que possuíam lux xenon, cinco veículos com documentação irregular, um por equipamento obrigatório ineficiente e uma motocicleta cuja placa não tinha condições de legibilidade. Entre os 21 motoristas que passaram por testes de bafômetros três tiveram sua carteira apreendida.
Foram emitidas 87 notificações, a maioria delas, 35, por falta de uso de cinto de segurança.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas