Os bombeiros localizaram no final da tarde desta terça-feira (24), por volta das 17h35, na Praia Mansa em Caiobá, o corpo de Izaias Cordeiro dos Santos, de 24 anos. O rapaz morreu afogado no noite de segunda-feira (23) na mesma praia onde o corpo foi encontrado.
A corporação foi acionada por uma moradora de um edifício, que disse ter visto algo parecido com um corpo boiando na água nas proximidades do Morro do Boi. Antes de ir para o Instituto Médico Legal de Curitiba, o corpo foi encaminhado para o quartel dos bombeiros de Matinhos, onde foi identificado pelos familiares do rapaz, morador do bairro Capão Raso, na capital.
A informação do Corpo de Bombeiros é de que a corrente marítima estava forte no local e puxou o jovem rapidamente para uma região mais funda dentro do mar. O rapaz chegou no Litoral cerca de uma hora e meia antes do ocorrido. Relato de amigos que o acompanhavam indicam que o jovem teria ingerido álcool antes de entrar no mar.
Ocorrências
A morte do jovem foi o primeiro registro de afogamento no carnaval e o 8.º desta temporada no Litoral Paranaense, desde o início da Operação Verão em 19 de dezembro. No ano passado, no mesmo período foram registradas 17 mortes por afogamento. Até o momento, o Corpo de Bombeiros já realizou cerca de 1.300 salvamentos no Litoral.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião