Salva-vidas observa o mar na praia de Caiobá| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Desde o início da Operação verão, no último dia 20 de dezembro, e até o último domingo (6), o Corpo de Bombeiros, já havia realizado 438 salvamentos em praias e rios do litoral do Paraná. O número, segundo dados da corporação, está acima da média para o período na comparação com as últimas temporadas.

CARREGANDO :)

Levando em consideração os primeiros 16 dias de operação, foram realizados, em média, 27 salvamentos diários. Durante a todo o período da última Operação Verão, foram foram registrados 915 salvamentos – média de 14 por dia.

Até esta segunda-feira (7), três pessoas haviam morrido afogadas no litoral paranaense desde o início da Operação Verão. O primeiro caso ocorreu no dia 21 de dezembro, quando o Kelvin Sly Batista, de 17 anos, acabou falecendo após se afogar na Praia Mansa de Caiobá.

Publicidade

Dois dias depois, o Corpo de Bombeiros encontrou o corpo de Wesley Ferreira de Souza, de 28 anos, que havia desaparecido na praia do Miguel, localizada na Ilha do Mel, em Paranaguá.

A terceira morte ocorreu no Rio Nhundiaquara, na cidade de Morretes. Alcimar Cezar Barbosa, de 28 anos, morador de Piraquara, afogou-se por volta das 15 horas da tarde do dia 1º. De acordo com os bombeiros, ele nadava a cerca de duzentos metros do Posto de Guarda-Vidas (que fica próximo à Ponte Velha).

O Corpo de Bombeiros alerta para que as pessoas procurem nadar sempre nas proximidades de postos de Guarda-Vidas, que estão preparados para resgates.