Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
estradas

BR-277 terá movimento alto neste domingo no retorno do Litoral

  • Ícone de reações Feliz
  • Ícone de reações Inspirado
  • Ícone de reações Surpreso
  • Ícone de reações Preocupado
  • Ícone de reações Triste
  • Ícone de reações Indignado

Cerca de 22 mil veículos devem passar pela BR-277 neste domingo (16) pela pista de retorno das praias do Litoral do estado. A estimativa é da Ecovia, concessionária que administra o trecho.

Segundo a Ecovia, o movimento deve ser mais alto entre às 18 e às 20 horas, podendo chegar a 2,7 mil veículos por hora. Esse fluxo é cinco vezes maior do que o registrado em dias normais.

O tempo bom no sábado (15), que teve temperatura por volta dos 29ºC e sol forte, foi um fator importante no aumento do número de carros que desceram a Serra no fim de semana.

Até às 18 horas do sábado, 15.480 veículos tinham passado pela praça de pedágio rumo ao Litoral, número maior do que a estimativa da concessionária, que previa que 13.800 carros iriam passar pela rodovia.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros