• Carregando...

A Rua Professor Cleto em Paranaguá, Litoral do estado, foi interditada na manhã deste sábado (24) depois que um enorme buraco de aproximadamente 10 metros de diâmetro se formou no meio da rua próximo ao Santuário do Rocio. A corrosão deixou os moradores da região assustados e atraiu diversos curiosos.

Por baixo da rua passa uma galeria de água contendo manilhas de zinco, que deságuam nas águas da Baía de Paranaguá. Com as fortes chuvas ocorridas durante a madrugada, o pequeno buraco, que já vinha sendo detectado pelos moradores acabou cedendo. Segundo a chefe da Defesa Civil, Márcia Garcia, como a previsão é de muita chuva, aumenta o risco de desabamento do muro da residência maispróxima. "A Copel e todos os órgãos já foram acionados e já estão sabendo sobre o problema. Estaremos monitorando e interditando toda a área para prevenir acidentes com curiosos".

Funcionários da CAB Águas de Paranaguá, estiveram no local tentando conter o vazamento. Para a engenheira da Secretaria Municipal de Obras Públicas, Aline Costa, um serviço emergencial já está sendo realizado no local. "Uma máquina fará a limpeza e também realizará um aterramento evitando a maior abertura da cratera. Esperamos que em três dias isto já esteja resolvido", diz.

Segundo o Reitor do Santuário de Nossa Senhora do Rocio, padre Sérgio Campos desde 2005 há sinais de problemas na tubulação de esgotos nas águas fluviais que desembocam no mar em frente ao Santuário Estadual Nossa Senhora do Rocio e ao lado do Porto de Paranaguá.

Para ele, a Prefeitura até o momento tomou apenas iniciativas paliativas. "Abrimos um protocolo notificando a Prefeitura sobre o fato. Tivemos vários prejuízos devido ao terreno que pertence ao santuário ficar inutilizado, principalmente na época de festividades do santuário."

As casas que estão em risco são propriedades do Santuário do Rocio, local onde funciona a Casa do Romeiro, ponto de apoio aos fiéis que chegam à cidade. Dois inquilinos utilizam o local como moradia. Para o residente Juliano Martinski o transtorno impossibilita a passagem de seu veiculo. Segundo ele, aproximadamente à 1 hora da manhã, o buraco se transformou aos poucos em um grande problema. Desde julho deste ano o buraco era "mascarado" pela Prefeitura Municipal. "Foi apenas jogada areia dentro do pequeno buraco e asfaltado, mesmo assim ele foi se abrindo até chegar a esta situação."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]