Matinhos - Ele poderia aproveitar o carnaval em Balneário Camboriú (SC) ou em Fortaleza (CE), onde tem apartamentos, ou até mesmo em seu país de origem. Mas foi o som dos trios elétricos que convenceram o engenheiro espanhol Jorge Manuel Sigala, de 50 anos, a passar a festa em Caiobá. Para ter conforto, comprou um apartamento de frente para o mar. "Aqui é especial, tem muita diversão e podemos curtir com a família", disse, ao lado do filho Mateus, de 4 anos.
Assim como o espanhol, milhares de pessoas foram embaladas pela Caiobanda na noite de domingo. Segundo a Polícia Militar (PM), eram cerca de 300 mil pessoas de diversas idades e origens, o dobro da noite de Matinbanda (sábado) e 30% a mais que em 2008. Ao som do axé, pop e música eletrônica, os foliões percorreram 2,5 mil metros entre o Sesc de Matinhos e a Brava de Caiobá. A festa foi até as duas horas da manhã.
"As pessoas se deslocaram só para ver a Caiobanda", disse o major comandante da Comunicação Social da PM na Operação Viva o Verão, Adonis Nobor Furuushi. De acordo com ele, houve fluxo grande de veículos entre os balneários.
Para garantir a segurança, as polícias Civil e Militar fizeram o patrulhamento com a ajuda de câmeras. A ocorrência mais grave envolveu um jovem que feriu outro folião com uma faca. O agressor foi detido e o ferido encaminhado para atendimento médico.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião