- Temperaturas deste verão podem superar máxima histórica do Paraná
- Boletim de balneabilidade para a semana do Natal indica apenas um ponto impróprio no Litoral
- Temporada deve movimentar R$ 3 bilhões no Litoral, estimam entidades
- Operação Verão 2014-2015 da Polícia Civil será lançada nessa quinta-feira (18) em Guaratuba
- Imagens da temporada
- Faixa de areia disputada por 9 milhões
- Movimento será intenso nas estradas sentido litoral
A partir desta sexta-feira (19) os termômetros devem marcar mínimas de 22 °C e máximas de 34 °C no Litoral do estado, com probabilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite. A previsão se mantém para todo o fim de semana, com picos de temperatura no domingo, quando a máxima deve chegar aos 37 °C. Há previsão de chuva durante todo o dia. Na semana do Natal, as temperaturas ficam mais amenas, variando entre 18 °C e 26 °C.
Para quem vai permanecer em Curitiba, as temperaturas ficam mais agradáveis, mas ainda assim faz bastante calor. No fim de semana, as mínimas devem ficar entre 17 °C e 29 °C e deve chover todos os dias, em períodos isolados. Na semana do Natal, as temperaturas caem um pouco mais e devem variar entre 13 ºC e 25 ºC. A previsão é de chuva o dia todo nos dias 23, 25 e 26 de dezembro.
Na região dos Campos Gerais, o fim de semana deve ser quente e chuvoso, com máximas de até 30 °C. De sexta-feira até domingo chove 59 milímetros (mm). Entre os dias 23 a 27 de dezembro as temperaturas variam entre 13 °C e 30 °C com previsão de chuva para todos os dias.
Em Londrina e Maringá os próximos dias serão quentes, com máximas entre 30 °C e 34 °C, que devem se manter desde esta sexta-feira até o dia 27, com chuva moderada, dentro da média que costuma atingir as duas regiões no mês de dezembro. Foz do Iguaçu vai registrar temperaturas entre 21 °C e 33 °C no fim de semana, que será chuvoso na fronteira. Na semana do Natal, sol e calor predominam com máximas que chegam aos 36 °C.
Instabilidade Segundo o Inmet, a probabilidade de pancadas de chuvas diariamente em quase todo o estado é resultado de áreas de instabilidades vindas do Paraguai e Argentina, que permanecem até o dia 22. As temperaturas ficam mais amenas entre o Sul e o Centro-Sul paranaense até o dia 25, quando novas áreas de instabilidade voltam ao estado.
O Inmet divulgou também que a possibilidade de temporais nesse período é maior e que as regiões mais propícias para os fenômenos são Oeste, Sudoeste, Sul, Centro-Sul e a Região Metropolitana de Curitiba. As temperaturas mais elevadas do estado devem ficar concentradas entre o Oeste e o Norte paranaense.