Ultravioleta
O uso do protetor solar é mais do que recomendado, especialmente nesta época do ano. A previsão do Climatempo é de que o índice de raios ultravioleta (UV) esteja extremo nos próximos dias em todo o estado. Esse índice mostra a incidência de radiação solar que representa riscos à saúde da população.
O índice UV é considerado preocupante a partir de 8, em uma escala de 1 a 14. Quando é classificado como muito alto, esse valor vai até 10. Entre 11 e 14, é avaliado como extremo. Nos dias em que a radiação chega a esses níveis é necessários recorrer a todas as medidas de proteção solar possíveis, como chapéus, óculos escuros e filtro solar.
- Temperaturas deste verão podem superar máxima histórica do Paraná
- Boletim de balneabilidade para a semana do Natal indica apenas um ponto impróprio no Litoral
- Temporada deve movimentar R$ 3 bilhões no Litoral, estimam entidades
- Operação Verão 2014-2015 da Polícia Civil será lançada nessa quinta-feira (18) em Guaratuba
- Imagens da temporada
- Faixa de areia disputada por 9 milhões
- Movimento será intenso nas estradas sentido litoral
A partir desta sexta-feira (19) os termômetros devem marcar mínimas de 22 °C e máximas de 34 °C no Litoral do estado, com probabilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite. A previsão se mantém para todo o fim de semana, com picos de temperatura no domingo, quando a máxima deve chegar aos 37 °C. Há previsão de chuva durante todo o dia. Na semana do Natal, as temperaturas ficam mais amenas, variando entre 18 °C e 26 °C.
Temperaturas deste verão podem superar máxima histórica do Paraná
Confira a previsão do tempo completa
Boletim de balneabilidade para a semana do Natal indica apenas um ponto impróprio no Litoral
Para quem vai permanecer em Curitiba, as temperaturas ficam mais agradáveis, mas ainda assim faz bastante calor. No fim de semana, as mínimas devem ficar entre 17 °C e 29 °C e deve chover todos os dias, em períodos isolados. Na semana do Natal, as temperaturas caem um pouco mais e devem variar entre 13 ºC e 25 ºC. A previsão é de chuva o dia todo nos dias 23, 25 e 26 de dezembro.
Na região dos Campos Gerais, o fim de semana deve ser quente e chuvoso, com máximas de até 30 °C. De sexta-feira até domingo chove 59 milímetros (mm). Entre os dias 23 a 27 de dezembro as temperaturas variam entre 13 °C e 30 °C com previsão de chuva para todos os dias.
Em Londrina e Maringá os próximos dias serão quentes, com máximas entre 30 °C e 34 °C, que devem se manter desde esta sexta-feira até o dia 27, com chuva moderada, dentro da média que costuma atingir as duas regiões no mês de dezembro. Foz do Iguaçu vai registrar temperaturas entre 21 °C e 33 °C no fim de semana, que será chuvoso na fronteira. Na semana do Natal, sol e calor predominam com máximas que chegam aos 36 °C.
Instabilidade Segundo o Inmet, a probabilidade de pancadas de chuvas diariamente em quase todo o estado é resultado de áreas de instabilidades vindas do Paraguai e Argentina, que permanecem até o dia 22. As temperaturas ficam mais amenas entre o Sul e o Centro-Sul paranaense até o dia 25, quando novas áreas de instabilidade voltam ao estado.
O Inmet divulgou também que a possibilidade de temporais nesse período é maior e que as regiões mais propícias para os fenômenos são Oeste, Sudoeste, Sul, Centro-Sul e a Região Metropolitana de Curitiba. As temperaturas mais elevadas do estado devem ficar concentradas entre o Oeste e o Norte paranaense.
Deixe sua opinião