Qual é o ritmo do carnaval? Samba já não é mais a resposta mais certeira. O sertanejo universitário, ritmo que dominou nas festas e baladas do Litoral das últimas três temporadas especialmente na atual deu o tom da folia nas areias de Caiobá na noite da segunda-feira de carnaval.
Dentro da arena montada na Praia Brava de Caiobá, cerca de 30 mil pessoas assistiram a cinco shows do Festival Sertanejo, em que os destaques foram o garoto Luan Santana aos 18 anos, emplacou vários sucessos nas rádios, como "Meteoro" e Fernando e Sorocaba, uma das principais duplas do gênero, que começou a carreira nas festas do curso de Agronomia na Universidade Estadual de Londrina (UEL).
Em quase oito horas de shows, o único empecilho foi a paralização de aproximadamente 15 minutos por causa dos relâmpagos e trovões que acompanharam a forte pancada de chuva, por volta das 20 horas. "A chuva não atrapalhou. Ao contrário, ajudou a refrescar. Antes do bis de Fernando e Sorocaba, a roupa e o cabelo já tinham secado", conta a artesã Sandra Mara de Oliveira, 34 anos. (AB)
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia