As nuvens que encobriram o céu das cidades litorâneas do Paraná desde o início deste domingo (8) fizeram as praias apresentarem movimento mais fraco, em comparação com as areias lotadas do sábado (7). Mesmo assim, muitos turistas ainda aproveitavam as últimas horas do fim de semana, em especial quem veio de longe.
A dona de casa Verônica Martinez veio do Paraguai com mais dez pessoas da família para curtir o verão brasileiro em praias paranaenses e não se arrependeu. Em sua primeira temporada, ela, que chegou na quarta-feira (4) e retorna para o país vizinho ainda neste domingo, garantiu bons dias de sol e aproveitou a praia em todos os momentos. "Mesmo com nuvens nós gostamos muito dessa praia", disse Verônica, sobre Matinhos.
O comerciante Luiz Carlos Decheche não veio de tão longe. Morador de Curitiba, ele passou todo o fim de semana no Litoral e também não se incomodou com o domingo nublado. "Esse chuvisco é bom, porque refresca. Calor demais incomoda", disse ele, sobre a ameaça de chuva no litoral no final da tarde.
Segundo o Simepar, a nebulosidade que se formou no litoral se estende também para a Serra do Mar e em boa parte da faixa leste do Paraná. Assim como no sábado, a previsão é de que a chuva caia nas cidades costeiras até o começo da noite. A temperatura máxima registrada nos balneários foi de 26°C em Guaratuba.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião