Uma chuva forte assustou os turistas que curtiam a orla do Litoral do Paraná na tarde deste sábado (31). O descanso à beira-mar foi interrompido por uma tempestade rápida, que chegou acompanhada de ventos acima dos 60 quilômetros por hora.
Segundo o Simepar, em Matinhos choveu cerca de 24 milímetros (mm) em apenas 15 minutos. O Corpo de Bombeiros informou que houve queda de árvores e casas foram destelhadas. Mas, até às 17h, não havia informações mais precisas sobre os estragos causados pela instabilidade. A Defesa Civil do município comunicou que, até o mesmo período, não havia sido acionada por moradores.
Em Guaratuba, os ventos chegaram a marcar velocidade de 64 quilômetros por hora. Segundo o Simepar, diversas regiões do estado registraram chuvas de moderadas a fortes nesta tarde.
Em Curitiba e região, não houve ocorrência de tempestades, embora chuvas mais fortes ainda possam ocorrer na capital e cidades vizinhas. Por isso, não está descartada a possibilidade de que a virada de ano aconteça debaixo de muita água.
Relatório da PF diz que militares usariam armas pesadas e envenenamento contra Lula, Alckmin e Moraes
Quem são os “kids pretos”, alvos da PF por suposto plano para matar Lula, Alckmin e Moraes
Texto do Brasil é aprovado no G20; Milei se opõe à Agenda 2030 e a limite à liberdade de expressão
Decisão do STF que flexibiliza estabilidade de servidores adianta reforma administrativa