O tempo chuvoso e instável não atrapalhou o dia dos turistas que vieram passar o feriado no litoral do Paraná. Desde a manhã desta sexta-feira (1º), a chuva não deu trégua, mas o dia foi de praia do mesmo jeito para a maioria dos visitantes. A família de Jocélio do Rocio Oliveira veio de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, a Matinhos para passar a virada e deve permanecer na cidade até amanhã, para evitar o trânsito mais pesado.
A manhã foi de descanso, mas a família não abriu mão de ir à praia durante a tarde, mesmo com a garoa forte. “Não dá pra deixar a chuva atrapalhar. E a chuva nem está tão forte assim, dá pra curtir bastante”, comenta. Se amanhã o tempo permanecer fechado e chuvoso, a família promete voltar para a praia mesmo assim. “Não importa, tem que ter uma despedida das férias”, brinca Oliveira.
O senhor Dilamar Matheus vende água de coco há oito anos na orla da praia central e diz que a chuva atrapalha nos negócios. Durante a temporada, Dilamar vende cerca de 150 cocos por dia. Hoje, ainda não passou dos 50. “Mas é assim mesmo, quando chove os negócios freiam”, conta. Porém, o vendedor não se queixa. “O povo vem de longe só para curtir a praia, não é uma chuva que vai atrapalhar”, diz o vendedor.
Previsão
Se depender da previsão do tempo, a família de Jocélio poderá se despedir da praia com um pouco de sol. De acordo com o Simepar, a nebulosidade permanecerá no litoral desde o início do sábado (2), mas o sol deve aparecer em vários momentos. Durante a tarde, são esperadas pancadas de chuvas com trovoadas, típicas do verão. A máxima no litoral deve ser de 27° C e a mínima de 22° C. No domingo (3), dia em que muitos turistas voltam para casa, o tempo estar encoberto, com pancadas de chuva e trovoadas.
Deixe sua opinião