O tempo chuvoso e instável não atrapalhou o dia dos turistas que vieram passar o feriado no litoral do Paraná. Desde a manhã desta sexta-feira (1º), a chuva não deu trégua, mas o dia foi de praia do mesmo jeito para a maioria dos visitantes. A família de Jocélio do Rocio Oliveira veio de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, a Matinhos para passar a virada e deve permanecer na cidade até amanhã, para evitar o trânsito mais pesado.
A manhã foi de descanso, mas a família não abriu mão de ir à praia durante a tarde, mesmo com a garoa forte. “Não dá pra deixar a chuva atrapalhar. E a chuva nem está tão forte assim, dá pra curtir bastante”, comenta. Se amanhã o tempo permanecer fechado e chuvoso, a família promete voltar para a praia mesmo assim. “Não importa, tem que ter uma despedida das férias”, brinca Oliveira.
O senhor Dilamar Matheus vende água de coco há oito anos na orla da praia central e diz que a chuva atrapalha nos negócios. Durante a temporada, Dilamar vende cerca de 150 cocos por dia. Hoje, ainda não passou dos 50. “Mas é assim mesmo, quando chove os negócios freiam”, conta. Porém, o vendedor não se queixa. “O povo vem de longe só para curtir a praia, não é uma chuva que vai atrapalhar”, diz o vendedor.
Previsão
Se depender da previsão do tempo, a família de Jocélio poderá se despedir da praia com um pouco de sol. De acordo com o Simepar, a nebulosidade permanecerá no litoral desde o início do sábado (2), mas o sol deve aparecer em vários momentos. Durante a tarde, são esperadas pancadas de chuvas com trovoadas, típicas do verão. A máxima no litoral deve ser de 27° C e a mínima de 22° C. No domingo (3), dia em que muitos turistas voltam para casa, o tempo estar encoberto, com pancadas de chuva e trovoadas.
Braga Netto repassou dinheiro em sacola de vinho para operação que mataria Moraes, diz PF
Defesa de Braga Netto diz que provará que não houve obstrução das investigações
Parlamentares de direita e integrantes do governo repercutem prisão de Braga Netto
Da revolução à ruína: a fraqueza original que selou o destino do comunismo soviético