Os foliões de Antonina pularam o primeiro dia de carnaval, na noite de sexta (20) para sábado (21), até de madrugada. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 8 mil pessoas participaram da festa na abertura de uma dos carnavais mais tradicionais do estado - a expectativa é de 50 mil pessoas passem pela cidade até o fim da festa, na terça-feira (24). A festa só terminou às 4 horas de sábado, ao som da Banda San Marino.
Com tanta gente na Rua Carlos Gomes da Costa, que nesta época do ano se transforma na Avenida do Samba, o recomendável era chegar cedo para arranjar um bom lugar para assistir à festa.
Durante a festividade, o Rei Momo e a Rainha do carnaval foram empossados para comandar a folia. Representando a paixão antoninense pelo carnaval, foram escolhidos o técnico em radiologia Airton Alves de Araujo, 44 anos, e a miss Antonina 2009, Karina Alves Xavier, 19 anos. "Vivo o carnaval de Antonina desde criança. Portanto, é um orgulho muito grande representar todos os foliões da cidade", ressalta Airton, que é Rei Momo pela quinta vez.
Neste domingo (22), o carnaval de Antonina terá desfile das escolas de samba a partir das 20 horas. Segunda-feira (23) é a a vez do baile infantil e do Concurso das Escandalosas (homens vestidos de mulher). Na terça-feira (24) a atração é o concurso de fantasias carnavalescas. Todos os dias a festa é encerrada com um baile público.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião