Não são apenas os frutos de mar que agradam o paladar de quem passa as férias no Litoral. Cafés coloniais, com delícias à base de pães, tortas e bolos, também fazem bastante sucesso, especialmente no início e no fim do dia.
Nesses horários, hotéis, restaurantes e panificadoras recebem muitos veranistas interessados em tomar um bom café. O preço e os horários das refeições variam e há boas opções em diversos pontos da costa.
O casal Andréia e Eugênio dos Reis, que mora em Curitiba e passa as férias em Guaratuba, não abre mão de terminar o dia de praia desfrutando das delícias de um café colonial. "É uma refeição diferente, a comida tem um toque mais caseiro. É bem melhor do que aqueles lanches que a gente encontra por aí", opina Andréia, que se deliciava na Pousada Porto da Lua, em Guaratuba.
Segundo a proprietária do estabelecimento, Elyane de Souza Escorsin, cerca de 180 pessoas procuram as refeições diariamente. Entre elas está a vendedora Mirian Regina Zancan, de Toledo, que, nesta semana, tomou o café na companhia de amigas. "Nosso hotel até oferece refeições à noite, mas, de vez em quando, queremos variar. Hoje trocamos o jantar pelo café colonial, e valeu a pena", conta.
No conforto do lar
Município reconhecido por sua excelência gastronômica, Paranaguá oferece boas opções de cafés coloniais, com uma novidade: a refeição pode ser entregue em casa. Quem oferece a "mordomia" é a confeitaria Casa do Pão Caseiro, com preço que varia de acordo com o número de pessoas interessadas no serviço em média, o café custa cerca de R$ 8 por pessoa. As entregas são feitas em Paranaguá e, eventualmente, em Curitiba.
Perda de contato com a classe trabalhadora arruína democratas e acende alerta para petistas
BC dá “puxão de orelha” no governo Lula e cobra compromisso com ajuste fiscal
Comparada ao grande porrete americano, caneta de Moraes é um graveto seco
Maduro abranda discurso contra os EUA e defende “novo começo” após vitória de Trump
Deixe sua opinião