Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Matinhos

Crianças menores de 12 anos estão proibidas de andar de banana boat

As empresas estão proibidas de realizarem manobras arriscadas, como as conhecidas “rabo de arraia” ou “tombamento” | Antônio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo
As empresas estão proibidas de realizarem manobras arriscadas, como as conhecidas “rabo de arraia” ou “tombamento” (Foto: Antônio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo)

Crianças menores de 12 anos estão proibidas de andar de banana boat, caiaque e outros brinquedos aquáticos similares nas praias de Matinhos, Litoral do Paraná. A determinação faz parte de um termo de ajustamento de conduta assinado, nesta segunda-feira (24), entre Ministério Público do Paraná (MP-PR) e as empresas que prestam estes serviços. O descumprimento das regras resulta em multa diária de R$ 1 mil para a empresa.

Para os adolescentes de 12 a 16 anos, o acesso aos brinquedos é permitido desde que estejam acompanhados de um adulto responsável. De acordo com O MP-PR, o objetivo é garantir mais segurança para os banhistas e usuários dos serviços. O termo de ajustamento de conduta também foi assinado pelo Corpo de Bombeiros e pela Secretaria do patrimônio da União. A promotora de Justiça Carolina Dias Aidar de Oliveira é responsável pelo caso.

O documento prevê ainda que as empresas devem limitar as atividades a uma raia única, medindo 4 metros por seis metros, e a não realizarem manobras arriscadas, como as conhecidas "rabo de arraia" ou "tombamento". Também ficou definido que a partir de 15 de fevereiro será obrigatório o uso de coletes salva-vidas por todos os usuários.

O que você achou das novas regras para os briquedos aquáticos?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.