Em Curitiba, um efeito intrigante acontece nos dias de sol. Por sua raridade, o calor da cidade é aproveitado ao máximo e, nessa busca por diversão, alguns pontos turísticos são indispensáveis. Nos dias atuais, é fácil perceber esse fenômeno com a enxurrada de fotografias que invadem as redes sociais. Mas você já parou para pensar como as pessoas se divertiam na capital paranaense em outros verões?
Mande suas fotos
Parques, praças, piscinas, clubes... Mande fotos de como você e sua família costumavam aproveitar o verão em Curitiba .
Em uma pesquisa realizada no arquivo da Gazeta do Povo, encontramos belas fotografias comprovando que o curitibano se mantém fiel aos pontos turísticos da cidade e que eles já faziam sucesso nas décadas de 80 e 90. Na companhia dos filhos, uma mãe toma sorvete na tradicional sorveteria do Gaúcho. No Parque Barigui, um casal aprecia a vista da lagoa. Não faltam também registros da Rua XV. A maioria das imagens mostra as pessoas em ações cotidianas, evitando o contato visual com a câmera.
Nos chafarizes das praças centrais, as crianças já estavam acostumadas a afugentar o calor. Nesta época, as piscinas espalhadas pelos clubes da cidade viravam uma espécie de “litoral curitibano”.
Esse lugar não te é estranho?
Em algumas imagens, não foi possível identificar a localização em que a foto foi tirada. Se você bateu o olhar na fotografia e lembrou de algum momento vivido neste local, compartilhe essa informação com a Gazeta do Povo por meio dos comentários no site e nas redes sociais.
Colaboraram: Larissa Mayra, Getulio Xavier e Mariana Balan.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Deixe sua opinião