A temperatura deve continuar elevada ao menos até sexta-feira (10) no Paraná, prevê o Instituto Tecnológico Simepar. A partir desta terça-feira (7), no entanto, a umidade concentrada na atmosfera passa a provocar pancadas de chuva principalmente nas regiões Sul e Metropolitana de Curitiba. O tempo segue extremamente quente e seco nos setores oeste e norte, sem previsão de chuvas.
No domingo (5), a temperatura máxima em Curitiba bateu os 33,5ºC a segunda mais alta do ano. No sábado (4), o calor quebrou o recorde dois últimos seis anos ao chegar aos 34ºC. Isso ocorreu um dia depois de a cidade haver registrado a temperatura mais alta do ano até aquele momento (32,7ºC). A temperatura mais alta do estado até agora foi registrada no domingo, em Antonina, no Litoral, com 39,7° C.
Abastecimento
Por causa da onda de calor que atinge o Paraná, o consumo de água aumentou até 30% nos últimos dias, informa a Sanepar. A empresa alerta que, por causa da falta de chuva, a produção de água tratada está sendo afetada.
No último fim de semana, devido ao consumo e obras que estão sendo executadas pela Sanepar na Estação de Tratamento de Água Iguaçu, moradores dos bairros mais altos de Curitiba, Pinhais e Piraquara tiveram problemas de abastecimento.
A estatal emitiu um comunicado orientando os paranaenses a moderarem os hábitos de consumo, reduzindo o tempo no banho; fazendo reúso da água usada na máquina e tanque de lavar roupa; deixando de lavar carro e calçada, além de outras mudanças.
Perda de contato com a classe trabalhadora arruína democratas e acende alerta para petistas
Bolsonaro testa Moraes e cobra passaporte para posse de Trump; acompanhe o Sem Rodeios
BC dá “puxão de orelha” no governo Lula e cobra compromisso com ajuste fiscal
Comparada ao grande porrete americano, caneta de Moraes é um graveto seco
Deixe sua opinião