• Carregando...

O movimento de turistas é tranquilo nas praias paranaenses, três dias depois do ano novo. No período do réveillon 1,5 milhão de pessoas passaram pelo litoral estado, segundo estimativa da Polícia Militar, o movimento de pessoas diminuiu. Quem está nas praias agora, encontra mais tranquilidade, porém, deve enfrentar chuva, segundo a previsão do Instituto Tecnológico Simepar.

Até sábado (8) a previsão é de dias nublados com pancadas de chuva. Para essa quarta-feira (5), o quadro deve ser de sol encoberto, acompanhado por chuvas moderadas à tarde e trovoadas à noite.

Mesmo com uma previsão do tempo não muito animadora, quem veio para a praia nesta semana escolheu fugir do movimento intenso registrado no final de semana de ano novo. Para essas pessoas, além da meteorologia vai a torcida para que o sol apareça e faça valer os dias de férias.

Esperança de tempo bom

Nesta terça-feira(4), o sol encoberto aparecia timidamente na praia de Caiobá, mas não o suficiente para espantar turistas. "Mesmo com esse tempo já está bom, pelo menos não choveu e deu para tomar um sol", comenta a vendedora Gabriela Garcia, de 20 anos, que veio de Londrina na segunda-feira em um grupo de quatro pessoas para passar dez dias no litoral. Eles torcem para que o tempo melhore.

O namorado dela, o estudante William Lujete, 20 anos, conta que a escolha pela vinda à praia foi pensada estrategicamente para esta data. "Nesta época o movimento é mais tranquilo e principalmente o aluguel do apartamento onde estamos era mais barato", analisa.

Também na tentativa de evitar o movimento a técnica em informática Fabiane Duaer, 46 anos, veio de Curitiba nesta terça-feira para passar um mês em Matinhos. Frequentadora da praia há 20 anos, a escolha da viagem também foi pensada para buscar tranquilidade. "Ano passado vim no ano novo e estava horrível", conta. Apesar da previsão do tempo informar a chegada de chuvas, ela não desanima; "chuva de verão é assim mesmo, vem e passa".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]