• Carregando...
Posto do Corpo de Bombeiros em Praia de Leste foi tombado pela força do vendaval | Divulgação/Corpo de Bombeiros
Posto do Corpo de Bombeiros em Praia de Leste foi tombado pela força do vendaval| Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Dez pessoas ficaram feridas após passagem de um vendaval, na tarde de domingo (28), pelo Litoral do Paraná. Com ventos de até 80 km/h, o fenômeno chegou a tombar um posto utilizado pelos salva-vidas, no balneário de Praia de Leste, em Pontal do Paraná. Na queda, dez veranistas que se protegiam no acabaram feridos. Três deles precisaram ser levados para o Hospital Regional de Paranaguá. Entre esses três estava uma gestante. Os outros foram atendidos no pronto-socorro de Pontal do Paraná. Todos tiveram alta ainda na noite de domingo.

Ao mesmo tempo da queda do posto, outras três pessoas conseguiram também sobreviver a força do vendaval na praia de Pontal do Sul, próximo ao trapiche. Um homem, uma mulher e o filho deles, de 17 anos, estavam no mar, na hora do vento forte e acabaram sendo levados pela correnteza. Os salva-vidas viram a situação da família e conseguiram retirá-los da água com vida.

O homem estava em estado mais grave, mas foi reanimado. Ele foi levado de helicóptero ao Hospital Regional de Paranaguá.

Estragos

Em Morretes, Matinhos e Guaratuba, o Corpo de Bombeiros registrou quedas de árvores. Em Pontal do Paraná, houve destelhamentos e a queda de uma placa de propaganda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]