Perfil
Conheça melhor a vencedora, Flávia Mercer:
Cidade em que nasceu: Curitiba
Praia que frequenta: Caiobá
Idade: 18 anos
O que faz: Publicidade e Propaganda
Hábitos: "Não perco uma estreia no cinema e passo horas na internet."
Paixões: "Minha família, meu namorado e as minhas duas cachorrinhas."
Programa: "Curto as baladas sertanejas, muito antes de elas virarem moda."
Viagens: "Viajo sempre que posso. Adorei conhecer a Europa, os Estados Unidos, a Argentina e o México."
Cuidados: "Faço academia três vezes por semana e estou mais atenta à alimentação. Também sou viciada em cremes."
Manias: "Gosto de me vestir bem, até mesmo para ir à aula. Não perco uma liquidação e adoro bolsas, óculos de sol e maquiagem."
A estudante Flávia Marisa Taques Mercer, 18 anos, ficou até as 2 horas da madrugada de sexta-feira em frente do computador esperando o resultado do concurso promovido pela Gazeta do Povo, que a escolheu a mais bela do Verão 2009. "Não ia conseguir dormir sem antes saber. Quando vi que eu tinha vencido fiquei eufórica, acordei todo mundo em casa", conta. Clique no player acima e assista à entrevista com a vencedora.
O pai era um dos mais orgulhosos. Ele apoiou a filha desde o início, pediu votos para a família em Tibagi, aos amigos e colegas de trabalho. Já o namorado, que ficou enciumado quando descobriu que ela participaria da seleção, também estava muito feliz com o resultado. "Hoje ele me ligou e disse que eu sou a verdadeira garota verão. Adorou as fotos", diz.
Na universidade, Flávia teve de se acostumar rapidamente com o corre-corre de uma celebridade. Além dos muitos cumprimentos que recebeu dos amigos de turma, o celular não parava de tocar. Após o fim das aulas, ainda teve de dar entrevista para a tevê, para o jornal e tirar muitas fotos. "Não posso mentir, estou adorando o assédio e toda essa experiência. Ver a minha foto na capa da Gazeta foi uma emoção. Tem sido tudo muito divertido", revela.
Nova carreira
Flávia nunca teve a intenção de ser modelo. Decidiu se inscrever no concurso poucos dias antes do fim do prazo. "Imaginei que teria alguma chance de ficar entre as dez finalistas, estava confiante, mas não esperava vencer. Agora quero aproveitar esta oportunidade e investir na carreira", explica a garota, que já fez um book de fotografias para levar às agências.
Apesar da falta de experiência, a estudante, que está no segundo ano de Publicidade e Propaganda da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), mostrou muita desenvoltura na frente das lentes e contou que também tem muito interesse em atuar atrás das câmeras. "Adoro fotografia, é a minha aula preferida."
Garota de Caiobá
Não é só a beleza que faz de Flávia a representante ideal do verão paranaense. Desde pequena a curitibana passa as suas férias em Caiobá, com toda a família. "Adoro viajar, conhecer cidades e países diferentes, mas no verão sempre descemos para o litoral. Convido os amigos e saímos para caminhar, curtir o mar e andar de barco. Ir à noite para Guaratuba é programa obrigatório."
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”