O barco que encalhou em um banco de areia na Praia Mansa de Caiobá, em Matinhos, na entrada da Baia de Guaratuba, permanece no local e apresentava vários danos nesta quarta-feira (9), devido a força da maré.
O encalhe aconteceu na noite de segunda-feira e nenhum dos quatro tripulantes ficou ferido. A embarcação não podia mais navegar, devido ao leme que estava quebrado. Algumas tentativas de retirada foram feitas durante a terça-feira (8), mas sem sucesso.
O proprietário da embarcação, Fabiano Maidel, conta que até o momento não recebeu detalhes da Capitania dos Portos a respeito da retirada do barco do local. Maidel afirma que a região possui histórico de acidentes. "Não é nem a primeira e pelo jeito nem a última vez que isso vai acontecer". A empresa Marujo Amigo Pesca Oceânica e Turismo Ltda, de São Francisco do Sul (SC) informa que a embarcação não pertence mais à empresa, e que foi vendida para Maidel em 2007.
Segundo capitão dos Portos do Paraná, José Henrique Rabello, a responsabilidade do reboque é do proprietário, já que se trata de uma embarcação particular. "A preocupação no momento é manter a área segura e sem riscos de novos acidentes. Caso haja interesse na retirada, o proprietário deve apresentar um plano a Capitania, que dará o apoio para que novos incidentes não ocorram", afirma.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast