As estradas que ligam o Litoral paranaense a Curitiba devem ter movimento intenso nesta quinta-feira (3), a exemplo do que ocorreu na quarta.
A expectativa dos policiais rodoviários é de que o fluxo aumente por volta das 5h e atinja picos perto do meio-dia e no final da tarde. A orientação é para que os veranistas que aproveitaram até o fim o feriado de ano novo tenham paciência.
O movimento nas estradas foi intenso durante boa parte da quarta-feira e começou a diminuir apenas à noite. O dia exigiu muita paciência aos motoristas que subiram a serra.
A situação mais crítica, no fim da noite desta quarta (2), foi detectada em Guaratuba, que tem filas de até 30 quilômetros para o acesso à BR-376 pelo trevo de Garuva. No Ferry Boat, que dá acesso à BR-277, a fila para conseguir um bilhete na balsa era de uma hora e meia. Durante a tarde, motoristas chegaram a permanecer quatro horas para conseguir uma vaga nas embarcações.
Outro trecho que tem lentidão é a PR-407, que liga Praia de Leste à BR-277. Todo o trecho de 19 quilômetros possuia lentidão, com congestionamento principalmente no trevo na região da cidade litorânea. Há neblina e chuvas da região que vai de Paranaguá a Morretes.