O fluxo de veículos na BR-277, está acima do normal no início da noite desta sexta-feira (25), inclusive para quem está voltando do litoral paranaense para Curitiba. A previsão da Ecovia, concessionária que administra o trecho entre a capital e Paranaguá, é de que esse movimento somente diminua após as 21 horas.
Também há trafego intenso nas BR-376/101, que ligam a capital ao litoral de Santa Catarina. Para quem vai ao interior do estado, o fluxo é alto, mas está dentro da média segundo a CCR RodoNorte. Apesar do alto volume de carros, as concessionárias informam que não há pontos de lentidão.
De acordo com a Ecovia, mais de 1 mil veículos por hora estão descendo a serra neste feriado de Natal. São esperados 20 mil veículos nesse sentido durante toda a sexta. Se por volta das 16 horas, o fluxo sentido capital era tranquilo -- com cerca de 400 veículos por hora --, agora a situação não é mais a mesma. De acordo com a concessionária, o volume de carros subindo a serra também já está acima do normal. Esse movimento pode ser explicado pela meteorologia, que prevê chuva para o fim de semana. De qualquer forma, não há indicação de lentidão para nenhum dos dois sentidos.
Litoral de Santa Catarina
Por volta das 18h40, no trecho da BR-101 sentido às praias catarinenses, havia fluxo intenso de veículos entre os Km 186 e 196, na região de Biguaçu (SC). Apesar do alto volume, não há registro lentidão, segundo a Autopista Litoral Sul. Assim como não havia no Contorno Leste, na saída de Curitiba para Santa Catarina. A concessionária informou, entretanto, que chove em todos os pontos desse trecho e recomendou atenção redobrada aos motoristas que ali trafegam.
Interior do Paraná
Já o motorista que vai ao interior do Paraná pela BR-277 nesta sexta-feira de Natal tem movimento dentro da média, segundo a CCR RodoNorte. São esperados 30 mil veículos nos dois sentidos da via – em dias normais, a média é de 28 mil carros. A concessionária alerta que esse movimento deve aumentar consideravelmente a partir do próximo domingo (27), quando são esperados 58,4 mil veículos nos dois sentidos – um movimento 80% acima do normal.