O trânsito para quem vai sair de Curitiba em direção às praias do Litoral do Paraná e de Santa Catarina segue intenso neste domingo (21), segundo as concessionárias de pedágio que administram as vias de acesso. Já no sentido interior, o fluxo só deve se intensificar a partir de terça-feira (23).
Na BR-277, que liga a capital a Paranaguá, o tráfego deve se manter alto durante o período da manhã, chegando a picos de 1,4 mil veículos por hora, conforme informações da Ecovia. Entre as 15h e as 21h o fluxo pode chegar à média de mil carros/hora, sentido Curitiba; o número ainda é menor do que a média de retorno à capital registrada em outros domingos.
A BR-376 deve ter seu pico de tráfego no domingo após o meio-dia, segundo a concessionária Autopista Litoral Sul. A previsão é de 48 mil veículos ao longo do dia, todos os dias, até 5 de janeiro; o que equivale a 45% a mais do que em dias normais.A rodovia faz a ligação com Guaratuba e com as praias de Santa Catarina.
Para o interior via BR-277, a dica da CCR Rodonorte é que quem puder pegar a estrada já neste domingo o faça. Ao longo do dia, 35,8 mil veículos devem passar por São Luis do Purunã, saindo de Curitiba, sem picos de tráfego. Na terça (23) e quarta-feira (24) este número sobe para 51 mil e 53 mil, respectivamente, quase o dobro do registrado em dias normais.
Tweets de https://twitter.com/gazetadopovo/lists/mobilidade
Inelegibilidade de Caiado embaralha ainda mais a disputa pela presidência em 2026
Oposição e juristas questionam prisão de Braga Netto sem indícios atuais de obstrução
Lula diz que Braga Netto tem direito à presunção de inocência que ele não teve
Como fica a última praia deserta de Balneário Camboriú após leilão da Caixa