A festa da virada do ano na madrugada desta sexta-feira (1º) terminou com 11 pessoas detidas e dois homicídios no litoral do Paraná. De acordo com o Polícia Militar (PM-PR), mais de 1,5 milhão de turistas estiveram no litoral durante o réveillon e, com o grande número de pessoas nas ruas, a corporação considerou pequeno o número de ocorrências graves.
Durante a festa, 250 pessoas foram abordadas nas praias de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná e cinco veículos foram apreendidos. Ainda de acordo com a polícia, as prisões foram feitas por embriaguez ao volante, violência doméstica, posse de drogas e armas e por homicídio. Um dos presos durante a operação estava foragido.
Homicídios
Durante a madrugada, dois homicídios foram registrados pela polícia – um em Matinhos e outro em Pontal do Paraná. O primeiro aconteceu por volta das 4h30 da manhã na Avenida Atlântica. Após o crime, o suspeito fugiu e foi capturado pela polícia momentos depois, já sem a arma utilizada.
Em Pontal do Paraná o crime aconteceu mais cedo, por volta das 21h. Quatro homens invadiram uma casa no balneário Mirassol e assassinaram o morador. A PM não deu mais detalhes dos crimes.
Monitoramento
Durante a virada do ano, dois caminhões utilizados durante a Copa do Mundo em 2014 foram usados para monitorar a festa em Guaratuba. Instalados no morro do Cristo e na Praça Central, os sistemas de câmeras serviram para localizar e monitorar focos de tumulto e vandalismo.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”